Lembre-se de ser humilde, de ouvir os outros com atenção, compreensão, paciência. Algumas pessoas vão falar bobagens, vão te agredir, vão querer te passar a perna, vão querer te sabotar. Mas que você nunca se sabote.
Outras pessoas vão te clarear a mente e indicar caminhos. Vão ser a mão que você precisa para sair do poço. Considere-as em sua jornada. Elas existem.
Receba as oportunidades. Crie. Trabalhe. Invente. Comunique-se. Faça amigos. Conheça pessoas. Não se esconda por trás do medo e da insegurança. Todo mundo tem medo, todo mundo tem um motivo para se tremer de ansiedade. Mas você deve encarar isso como algo que, ao invés de te paralisar, vai te impulsionar a viver mais na realidade.
Não se prenda a amores passageiros. Não se engane com relacionamentos que parecem ser o que não é. Não se iluda com homens que são levianos. Ainda que eles sejam bonitos e inteligentes. Saiba que boas pessoas também machucam pessoas. Assim como você também pode machucar alguém.
Esforce-se. Empenhe-se. Dedique-se. Mas tenha um objetivo. Se não seus dias não terão um propósito, um sentido. Se não souber o que quer, faça arte, invente, expresse-se para chegar a uma resposta. Mas não pare.
Evite discussões infrutíferas. Daquelas que se baseiam em disputa de egos, competições inúteis e ofensas pessoais. Viva a sua vida na sua. Resolva a sua área de problemas e não procure intervir no momento dos outros, a não ser que seja chamada. Cuide-se. Siga as orientações médicas. Faça exercícios. Alimente-se bem. Ouça a sua mãe.
Aguente firme se ficar difícil. A vida é assim: tem momentos duros, mas tem dias ótimos também. O importante é aproveitar os erros, os dias difíceis para aprender e os dias felizes, para sorrir.
Siga seu caminho e seja autêntica, sem esquecer de ser honesta e manter retidão de caráter. Por mais que tu fiques confusa, mantenha-se gentil, mantenha-se afável. Mas se alguém vier te agredir: reaja. Mas não com violência, e sim com firmeza e falando o que é certo. Tenhas em mente a importância de manter o respeito às pessoas com quem você convive.
Procure conviver em harmonia com o mundo, ainda que ele seja insano. Mantenha o coração tranquilo e a mente desperta.
Este texto é muito bom e esclarecedor.
ResponderExcluirUau, muito inspirador! Puxa, você escreve muito bem!
ResponderExcluirObrigada :)
ExcluirParabéns
ResponderExcluirObrigada
ExcluirMuito bom! Parabéns!
ResponderExcluirObrigada
Excluir