Excesso de informação

Dê uma caminhada na natureza,
isso pode fazer bem.
Já que, no último post, eu toquei no assunto saúde, hoje vou continuar nesta vibe. Pois bem: tenho sentido muito cansaço nesses últimos dias. Muito conteúdo a ser estudado, ainda uso algumas redes sociais, muito tempo diante das telas...

O que me mantém no jogo é a atividade física, a corrida diária de meia hora. O tempo ocioso tem se mostrado muito importante para mim. São muitos os altos e baixos na vida do concursando. Um dia, estamos bem com o conteúdo, conseguimos acertar questões. No outro dia, não conseguimos, por exemplo, resolver uma questão de matemática financeira que se preze.

Por isso, um tempo para arejar a mente é importante. É necessário ver outros lugares, ver pessoas diferentes, respirar outros ares, para poder pegar fôlego para este campeonato que é a vida de quem presta concurso público.

Fica até difícil eu dar uma dica do que fazer para resolver esse tipo de problema, visto que, eu mesma, o enfrento enquanto escrevo este texto. Talvez, dar um tempo para ouvir uma música, fazer uma meditação (tenho dormido com as meditações da Louise Hay) possa ajudar a desestressar. 

Outra coisa: procurar amigos para um café, praticar atividade física, ler um livro... Talvez isso possa relaxar a mente. 

Estude com saúde ;)

Comentários