Será que a Lei da Atração funciona?

 

Eu andei precisando vencer algumas grandes lutas internas e ainda as enfrento. E, no meio do meu caminho, encontrei a Lei da Atração. Alguns dizem que a Lei da Atração funciona se "vibramos" na "frequência da Prosperidade".

Vejamos: tem gente ensinando que se você escrever um caderno em gratidão por ter coisas que você ainda não tem, mas deseja muito ter, você acaba conseguindo ter essas coisas. E ter o que você deseja é chamado de "manifestação". Isso mesmo - quando você realiza um desejo você está "manifestando algo".

Faz sentido quando vejo pessoas dizerem que vibramos numa frequência determinada, que atrai aquilo que está na mesma vibração. Afinal, a Física é uma ciência que diz que o planeta em que vivemos tem uma força, a gravidade, que atrai os corpos para si. Estamos num sistema regido por essas leis de atração. Todo o sistema Solar.

Então, é possível que todos os corpos - e aí nós, humanos, estamos incluidos - atraiam para si os outros corpos. É interessante pensar em tudo como uma coisa só: a Terra, enorme, sendo menor que o Sol, incluída num sistema enorme, como se fosse um grão de areia e nós, meros mortais, microorganismos nesse cosmos.

Mas, e se ficamos agradecendo por coisas que não temos, como se as tivéssemos, não estamos mentindo para nós mesmos? Não corremos o risco de cair na desgraça de uma espécie de esquizofrenia adquirida? 

Talvez.

Porém, entretanto, contudo, todavia, se fizermos um caderno agradecendo pelo que temos? E se agradecermos por pequenos acontecimentos diários? Aí eu acho que adianta. 

Até porque, agradecendo pelo que realmente aconteceu, estamos focando no ponto positivo do dia e podemos melhorar a tal da "frequência". Podemos vibrar gratidão, o que atrai mais motivos para agradecer.

Não sei se funciona, porque conheço a Lei da Atração há pouco tempo. Sei que o famoso livro, "O Segredo", fala sobre essa lei tão famosa entre os coaches atuais. (Sim, os coaches adoram). 

Acredito que não traz nenhum malefício ser grato. Acredito que ser grato realmente atrai mais motivos para agradecer. Não aquela má afamada "positividade tóxica", certo? E sim, uma positividade saudável, realista e muito benéfica para a saúde.

Então, obrigada por ler este texto até o final. Espero poder escrever mais.

Comentários